O projeto Rede Educativa UFF não é e não tem nenhuma ligação com o projeto Rede Comunidade.

Recentemente foi ampla e corretamente divulgado pela reitoria uma nota dizendo que a universidade não apoia ações e projetos que não compactuam com as regras e diretrizes da instituição, em resposta a inúmeras denúncias feitas ao projeto Rede Comunidade (em Niterói) como cobranças indevidas aos usuários, assédios e atitudes outras. Por isso é importante diferenciar que o projeto Rede Educativa UFF (Friburgo e Niteroi) nada tem relação com o projeto Rede Comunidade (Niterói).

Ainda, no calor da recente eleição para reitor , alguns atores militantes políticos fizeram inúmeras difamações e propagações de mentiras para ganhar e tirar votos. Realizaram a famosa e desgastada “política do vale tudo”. Com tudo isso, faz-se necessário explicar mais sobre o nosso funcionamento. Tanto o ingresso de alunos secundaristas (inscrição, redação e entrevista social) quanto a seleção de professores-discentes (inscrição, análise de currículo e entrevista) , são feitos por meio de chamada no site da PROEX e ou substituição de vacâncias por lista de chamada. Os professores discentes e coordenadores, TODOS ELES, são considerados voluntários porque mesmo com algumas bolsas dadas ao funcionamento do projeto sabemos que não é suficiente para todos e de forma democrática e colaborativa eles utilizam para seus custos como passagem, gasolina, almoço e etc.

O projeto é totalmente gratuito, ficando qualquer ação além das aulas, como viagens, compra de camisas, apostilas extras, a cargo dos beneficiários, de doações ou de ações públicas de arrecadação.

Todo os cadastros e relatórios estão em dia e em conformidade com a coordenação de pré-universitários da PROEX.

Dessa forma, fazemos desses esclarecimentos motivos de divulgação e orgulho! Em três anos nos tornamos um dos principais e melhores projetos de extensão do tipo; só para a UFF aprovamos mais de 30 alunos secundaristas que agora podem dizer com orgulho que são alunos universitários!

Se alguém tem dúvidas sobre o projeto, pergunte! Estaremos tirando dúvidas e recebendo sugestões no próximo dia 21/06 às 10h na reunião de colegiado da unidade do Instituto de Saúde.

“Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância.”
Marcos Marins
Administrador pela UFF, pós graduando em gestão na UFF, fundador e diretor social voluntário do projeto Rede Educativa.

Translate »
Skip to content