Evento abre atividades da maior exposição de trabalhos acadêmicos da Região Serrana, a Etarserra

Por Paulo Maia
A organização da Exposição de Trabalhos Acadêmicos da Região Serrana (Etarserra) prepara um grande evento para este sábado, dia 28 de agosto de 2021. Os artistas mais votados na Mostra de Artes de 2020 participam de uma live com professores e estudantes, além de toda a comunidade friburguense que acompanha a Etarserra desde a primeira edição em 2013.
O encontro, que é a primeira atividade pré-exposição, ocorre pelo canal do YouTube Educação e Cidadania, às 17h. De acordo com a professora Simone Barreto, uma das organizadoras da Etarserra, esta é uma grande oportunidade para quem não participou da Mostra de Artes no ano passado.
“Vai ser um verdadeiro esquenta da Etarserra. A expectativa é grande, porque são os artistas escolhidos pelo público como os melhores da edição de 2020”, ressalta.
A Exposição de Trabalhos Acadêmicos da Região Serrana é um evento público e gratuito. Durante muitos anos, foi realizada no formato itinerante, nas sedes dos parceiros. Em 2021, volta a ser realizada no Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF).
“Vai ser um verdadeiro esquenta”
Simone Barreto
Dentre os parceiros, estão o Polo CEDERJ/UAB Nova Friburgo, o Instituto Politécnico do Rio de Janeiro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IPRJ/UERJ), o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – Campus Nova Friburgo (CEFET), a Universidade Cândido Mendes (UCAM), a Universidade Estácio de Sá (UNESA), a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo.
Outras informações podem ser obtidas pelo site www.etarserra.com/2021.
#PraTodosVerem: card quadrado na cor preta, com textos em amarelo e branco. No alto, à direita, marca do evento pegando fogo. Na parte inferior, endereço do site sobre rabisco vermelho.