Interessados já podem procurar o serviço sem necessidade de agendamento

A partir desta sexta-feira (26/8), alunos dos três cursos de graduação do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF) passam a ter acesso a acompanhamento psicológico. O atendimento gratuito ocorre, das 16h às 17h30min, no auditório da unidade.

De acordo com Beatriz Almeida, professora responsável pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Saúde Mental (Nupesm) do ISNF, é provável que o horário seja expandido para atender a demanda crescente dos estudantes.

“O acolhimento será feito por estagiários supervisionados pela psicóloga Ana Carolina Pinto, da Universidade Estácio de Sá (Unesa), que é nossa parceira nesse projeto tão importante para nossos alunos”, esclarece Beatriz, que também é coordenadora do Curso de Graduação em Fonoaudiologia do ISNF.

A professora informa que, nesta fase inicial do projeto, a Unesa vai disponibilizar dois alunos do Curso de Graduação em Psicologia para realizar o acolhimento dos estudantes do instituto. A partir deste momento, os casos serão direcionados.

Além disso, Beatriz ressalta que – por enquanto – os interessados podem procurar o serviço de maneira espontânea, sem necessidade de agendamento.

“No entanto, com o aumento da procura, é provável que tenhamos que estabelecer uma agenda para os atendimentos. Por isso, eu sugiro que os estudantes aproveitem logo desde o início”, alerta a professora.