Equipamento processa 60 amostras por hora e possibilita análise de até 25 parâmetros distintos

Na última quarta-feira (28/9), a Direção do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF) entregou o MaxCell 620 ao professor Giovani Veríssimo, responsável pelo Laboratório de Análises Clínicas da unidade. O MaxCell 620 é um analisador hematológico que possibilita o processamento de diversas amostras de maneira simultânea.

De acordo com o professor, o novo equipamento – que foi adquirido com verba de Emenda Parlamentar – vai aumentar a capacidade de produção.

“Ele processa até 60 amostras por hora e permite a análise de 25 parâmetros distintos, o que permite atender a demanda interna por esse tipo de análise”, garante o professor.

Giovani ressalta que “os alunos do Curso de Graduação em Biomedicina vão poder fazer comparações analíticas entre instrumentos diferentes, além de conhecer e operar equipamentos com funcionalidades distintas”.