Projeto tem o objetivo de oferecer capacitação para identificação e encaminhamento de casos suspeitos de perda auditiva

A professora Karla Anacleto Vasconcelos inicia, nesta quarta-feira (23/11), um curso de formação direcionado a agentes comunitários de saúde de Nova Friburgo. O evento começa às 14h no auditório do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF) no município.

O objetivo é oferecer capacitação aos agentes, para que consigam identificar pessoas com dificuldades auditivas e  encaminhá-las para avaliação adequada na Clínica de Fonoaudiologia da UFF de Nova Friburgo.

O curso “Formação de Agentes Comunitários de Saúde na Identificação da Perda Auditiva na Comunidade” é uma iniciativa da professora Karla Anacleto Vasconcelos, coordenadora da Clínica de Fonoaudiologia do Curso de Graduação em Fonoaudiologia da UFF de Nova Friburgo, em parceria com o Setor de Promoção à Saúde da Subsecretaria de Vigilância em Saúde do Município.