Um dos objetivos é informar como funciona a rede de proteção no Brasil e em Nova Friburgo

O programa ‘Promoção da Saúde: Integrando Ensino-Pesquisa-Extensão’, que é realizado por professoras do Curso de Graduação em Fonoaudiologia do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), lança o Infancast, um podcast sobre violência sexual contra crianças e adolescentes. Os episódios já podem ser ouvidos na rede Spotify.

De acordo com Priscila Starosky, professora responsável por essa ação, um dos objetivos é divulgar para educadores, profissionais de saúde e famílias de crianças e adolescentes como funciona a rede de proteção à infância e adolescência em todo o país e também no município de Nova Friburgo.

Ela esclarece que a iniciativa oferece ainda o “conhecimento sobre o desenvolvimento da sexualidade na infância, sobre ações de promoção da saúde sexual e de prevenção à violência sexual”. Além de Priscila, participam dessa ação a professora Gisele Gouvêa e as estudantes Beatriz Vellasco e Mariana Gomes.

Desde a criação do projeto, as responsáveis identificaram diversas fragilidades relativas à proteção de crianças e adolescentes, como a dificuldade de notificação de casos de violência atendidos na rede de saúde ou identificados na rede de educação.

Além do Spotify, as ações e o podcast são divulgadas também pelo Instagram (@infancast). O primeiro episódio pode ser acessado clicando AQUI.