
A Universidade Aberta à Terceira Idade (UFFriATI) já começou com força total. Duas turmas, nos horários da manhã e da tarde, participaram do lançamento da Oficina em Tecnologia para Divers-Idade, realizada no Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF) no município.
Ao todo, serão oito encontros presenciais, totalizando 12h de atividades em laboratórios de Informática do ISNF. A metodologia aplicada nas aulas práticas tem o objetivo de promover o empoderamento dos alunos em situações cotidianas, como a utilização de tecnologias voltadas para a comunicação e para o acesso a serviços públicos.
A Universidade Aberta à Terceira Idade é uma parceria entre projetos e programas de extensão, como LIGGUFF, Sabores da Velhice, Anticapacitismo, Fonoaudiologia Bilíngue e Interfaces Profissionais. As atividades dialogam também com o projeto de mestrado do servidor da UFF William Kitzinger, do Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão (CMPDI – Instituto de Biologia – UFF), do Programa de Qualificação Institucional da UFF.