Campus Nova Friburgo é o segundo colocado, depois de Niterói, no ranking de participantes

Foi divulgado, na manhã desta quarta-feira (3/5), o perfil das inscrições de projetos que pretendem participar do Hub de Inovação, do Programa de Incubação AGIR/UFF 2023. De acordo com as informações, o campus do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF) ficou na segunda posição no ranking de participantes, com 41,7%, perdendo apenas para Niterói.

De todos os projetos, a modalidade Pré-incubação representa 83,3%. As iniciativas apresentadas por alunos representam 58,3%, contra 25% de professores. Ainda segundo o balanço divulgado, 8,3% são referentes a Startups de impacto desenvolvida no campus da UFF de Nova Friburgo e Bolsa de Iniciação à Inovação.

“Os resultados são excelentes e mostram a grande participação do nosso campus nesse projeto tão importante, que vai ampliar o ambiente de inovação no instituto. Todo esse resultado positivo favorece não só a UFF, os alunos e os professores, mas também toda a região em que ela está inserida, as empresas, as instituições públicas e privadas”, afirma Vinicius Pascoal, diretor do Instituto de Saúde de Nova Friburgo, unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense no município.

Lançado em 2022, o Hub de Inovação do ISNF/UFF tem o propósito de oferecer um espaço de interação dos seus laboratórios de pesquisa e inovação com o setor produtivo da Região Serrana do Rio de Janeiro. O Hub oferece oportunidades de desenvolvimento da inovação e formação de empreendedores, como por exemplo o I Hackathon de Saúde Bucal, que será realizado no dia 19 de maio. Outras informações e inscrições no link https://www.even3.com.br/iii-jornada-isnf/.

Confira o resultado abaixo.

Translate »
Skip to content