Encontro é parte do Programa Reitoria nos Campi e tem o objetivo de estreitar a relação com a comunidade acadêmica

Currículos dos dirigentes | Universidade Federal Fluminense

Na próxima terça-feira (9/5), o professor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), faz uma visita ao campus do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da UFF no município. O encontro é parte do Programa Reitoria nos Campi, que tem o objetivo de estreitar o relacionamento com todas as comunidades acadêmicas.

Lançado no dia 9 de março deste ano, o projeto prevê que o reitor, o vice-reitor, pró-reitores e superintendentes percorram diferentes unidades para dialogar com a comunidade local, os servidores e os estudantes, a fim de solucionar problemas, analisar a infraestrutura, realizar vistorias, inaugurar obras e, sobretudo, ouvir as demandas internas. A primeira unidade contemplada foi a de Rio das Ostras. A segunda, Campos dos Goytacazes.

“O Reitoria nos Campi representa a nossa gestão em todos os sentidos. Depois de anos de muitas adversidades e de (re) construção das nossas bases, estamos agora em um novo momento. Queremos nos aproximar ainda mais da nossa comunidade para oferecer uma universidade cada vez melhor, solucionar problemas antigos nos nossos espaços, ouvir o que os nossos técnicos administrativos, docentes e discentes têm a falar. A satisfação é ainda maior porque vamos começar esse movimento a partir das unidades do interior. É no contato e na maior proximidade com a nossa comunidade que faremos a diferença na UFF. Juntos somos mais fortes!”, afirma o professor Antonio Claudio.

Confira a programação da visita do reitor em Nova Friburgo:

11h30 – Reunião com a comunidade no auditório;

13h30 – Inauguração de dois laboratórios da Pós-Graduação, no auditório;

14h – Início das reuniões das Pró-Reitorias e Superintendências (de acordo com as pautas abaixo) no auditório;

16h – Cartório: assinatura de escritura

16h30 – Assinatura da escritura do campus no auditório, com a participação de Johnny Maycon, prefeito de Nova Friburgo;

Pautas das reuniões:

STI – Autenticação de rede e instalação de Voip e ponto eletrônico;

Proppi – Criação de dois novos cursos;

PROAES – Assistência alimentação (cerca de 120 alunos) – Alternativa: negociação com a Prefeitura de Nova Friburgo sobre vagas no Restaurante Popular

Confira o calendário de visitação do Programa Reitoria nos Campi

09/mar – Rio das Ostras