Projeto é destinado a alunos de Ensino Médio e pré-vestibulares públicos ou privados

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF) no município, está com inscrições abertas para cursos de férias. O projeto gratuito é destinado a alunos, de instituições públicas ou privadas, que estejam cursando o Ensino Médio ou matriculados em cursos pré-vestibulares.

Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 12 e maio. Para participar, basta clicar AQUI. Neste ano, são oferecidos oito cursos, sendo seis no ISNF, um na UFF de Niterói e outro que é oferecido na modalidade on-line. A previsão é de que os encontros ocorram entre 10 e 12 de julho. O resultado das inscrições é divulgado no dia 19 de junho.

“Os cursos de férias utilizam a infraestrutura do instituto, como o laboratório de Anatomia, laboratórios de pesquisa, alguns equipamentos e salas de aula, para oferecer aos alunos uma experiência mais enriquecedora e o mais próxima possível da realidade de um ambiente acadêmico”, revela Thereza Bargut, professora que coordena o projeto com a professora Caroline Fernandes.

Confira a lista de cursos abaixo.

1. Alimentação como Pilar para um Estilo de Vida Saudável (on-line)
  2. Descobrindo a Anatomia Humana (presencial ISNF)
  3. Desvendando o Cérebro (presencial ISNF)
  4. Histopatologia na Prática: Desvendando os Tecidos do Corpo (presencial ISNF)
  5. Introdução à Farmacologia (presencial Niterói)
  6. Libras e Cultura Surda (presencial ISNF)
  7. Patologia Forense (presencial ISNF)
  8. Práticas em Microbiologia (presencial ISNF)
  9. Promoção da Inclusão e Desconstrução de Preconceitos às Pessoas com Deficiência (PcD) (presencial ISNF)

O ISNF está localizado na Rua Dr. Silvio Henrique Braune, 22, Centro – Nova Friburgo – RJ. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail consciencia.ciencia@gmail.com.