Evento gratuito ocorre no dia 30 de maio, na modalidade on-line

No próximo dia 30 de maio, a Universidade Federal Fluminense (UFF) de Nova Friburgo promove uma palestra on-line sobre ‘Saúde Mental na Universidade e Construção de Estratégias de sua Promoção’. O evento será ministrado por Carlos Alberto Esdras Raposo de Almeida, psicólogo formado pela UFF e epidemiologista, pela Universidade de Groningen na Holanda.

O evento gratuito é destinado a estudantes e servidores públicos da universidade (administrativos e docentes). Para participar, basta clicar AQUI. A previsão é de que a transmissão da palestra seja iniciada às 18h. Para os estudantes do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade da UFF no município, haverá emissão de certificado de participação.

Atualmente, Carlos Alberto cursa PhD duplo em Psiquiatria pela Universidade de Groningen e pela Universidade de São Paulo. Além disso, conduz estudos sobre a expressão de psicopatologia no dia a dia de jovens e fatores de risco associados com a expressão, com destaque para psicose, solidão, risco de tentativa de suicídio e modelos estatísticos que buscam explicar esses fenômenos.

O encontro é promovido pelo programa de extensão ‘Núcleo de Pesquisa e Extensão em Saúde Mental’, que é coordenado pelas professoras Beatriz Bueno (Fonoaudiologia UFF/ISNF) e Bárbara Breder (Psicologia UFF/ESR).