Homenagem é o resultado de apresentações de pesquisas realizadas no ISNF

Quatro trabalhos apresentados por alunos do Curso de Graduação em Biomedicina do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF) foram condecorados na XXXVII Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE). O evento ocorreu este mês, em Armação dos Búzios, Rio de Janeiro.

Os agraciados com a Menção Honrosa foram Lucas Rubini Dias (8º período); Milena Franca Longue (8º per.); Samile Candido da Silva (6º per.); Gabriel Ouverney (mestrando) e Vitor Simões (mestrando). Durante o encontro, os estudantes apresentaram pesquisas que foram realizadas no ISNF, que é a unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF) no município.

Ao todo, foram 1400 trabalhos de todo o país apresentados na FeSBE por alunos de diversas instituições, como USP, Unicamp e Unifesp. Segundo Aislan Fagundes, professora do ISNF que acompanhou o grupo de estudantes de Biomedicina, as homenagens sinalizam a eficiência do trabalho realizado na UFF de Nova Friburgo.

“Eram muitos participantes, muitos alunos, muita gente bem preparada de instituições tradicionais e com mais recursos que o nosso instituto. Por isso, essa conquista nos enche de orgulho e prova que estamos realmente no caminho certo”, ressalta.

De acordo com os organizadores, um dos objetivos da FeSBE é difundir conhecimentos científicos e defender temas relevantes para o desenvolvimento da ciência.

Fundada em 1986, a federação congrega as Sociedades Brasileiras de Biofísica; Bioquímica e Biologia Molecular; Biologia Celular; Fisiologia; Farmacologia e Terapêutica Experimental; Imunologia; Investigação Clínica; Neurociências e Comportamento; Brazilian Association for Research in Vision and Ophthalmology (BRAVO); Ciências em Animais de Laboratório; Biociências Nucleares; Departamento de Endocrinologia Básica da Sociedade de Endocrinologia e Metabologia e Sociedade Brasileira de Toxinologia.