Iniciativa é parte do projeto de expansão do campus, com a utilização do espaço da antiga Escola Municipal Neuza Brizolla

Alunos participam da aula inaugural de laboratório utilizando microscópios adquiridos com verba de Emenda Parlamentar

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF) inaugurou, nessa quinta-feira (04/04), o novo Laboratório Didático de Microscopia. A aula inaugural foi realizada pela professora Aislan Cristina Rheder Fagundes Pascoal, com os alunos da disciplina de Citologia Clínica do Curso de Graduação em Biomedicina. Haverá agendamento de aulas para outras disciplinas clínicas.

A estrutura foi montada em uma das salas onde antes funcionava a Escola Municipal Neuza Brizolla, prédio ao lado da biblioteca do campus. No mesmo local, já estão em funcionamento as novas salas de aula 12 e 13. Todas as obras foram realizadas com verba de Emenda Parlamentar.

Espaço tem equipamentos novos

“É só o começo do projeto de expansão da nossa unidade. Nossa ideia é aproveitar o espaço da antiga escola municipal para construir ambientes acadêmicos bem aparelhados e com estrutura adequada para atender à demanda dos alunos dos três cursos de graduação”, garante o professor Vinicius Pascoal, diretor do ISNF.

Ele revela ainda que estão em fase de finalização dois Laboratórios Pré-clínicos de Fonoaudiologia, uma sala multidisciplinar didática e um pequeno auditório para eventos menores.

Lava-olhos: segurança em primeiro lugar

A ampliação do espaço físico do ISNF e a construção de estruturas laboratoriais dedicadas inteiramente aos alunos e aos projetos de pesquisa só foram possíveis porque o instituto recebeu verba de Emenda Parlamentar, após ampla participação da comunidade acadêmica em reunião plenária.

Salas 12 e 13 já estão funcionando no novo espaço inaugurado

“Da mesma forma, outras obras, como a inauguração da nova Clínica de Fonoaudiologia, a compra de equipamentos indispensáveis para o aprendizado dos estudantes e a reforma de espaços didáticos, só saíram do papel porque recebemos verba de Emenda Parlamentar”, ressalta Vinicius.