Interessados devem submeter trabalhos de comunicações orais até o dia 30 de abril
Já está aberto o período de submissão de trabalhos de comunicações orais para a 6ª Reunião Internacional da Rede Acadêmica das Ciências da Saúde da Lusofonia, mais conhecida como RACS. O evento ocorre entre os dias 28 e 30 de agosto de 2024, no campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói – Rio de Janeiro.
O encontro, que desta vez aborda o tema ‘Múltiplas Vozes em Defesa das Vidas: Saúde Única, Arte Plural e Formação Humana’, é organizado pela Rede de Saúde Coletiva e pelo Laboratório de Áudio Visual Científico, ambos da UFF. Os interessados devem realizar inscrições até o dia 30 de abril. Para participar, basta clicar AQUI.
De acordo com informações publicadas no site do encontro, o objetivo é “pensar a ação política acadêmica, quanto o desenvolvimento e à inovação científica, pedagógica, sociocultural, corporativa, associativa, e atividades que se referem ao próprio desenvolvimento da RACS no espaço global e interno em cada país membro”.
Segundo Penha Faria da Cunha, professora do ISNF integrante da Comissão Organizadora do evento, “a reunião representa uma oportunidade valiosa para os países lusófonos colaborarem e aprenderem uns com os outros. Ao unir suas vozes em defesa das vidas, eles podem trabalhar juntos para construir um futuro mais saudável, mais inclusivo e mais sustentável para todos”.
A ideia, segundo os organizadores, é “contribuir para a difusão da ciência, tomando como foco a saúde, e sua multiplicidade, considerando os vários campos de conhecimento com os quais ela se relaciona”.
“Esperamos estreitar laços de intercâmbio e amizade entre os povos lusófonos e não lusófonos, aproximando os interesses relacionados às ciências da saúde, promovendo e intensificando as relações bilaterais e multilaterais entre instituições de ensino superior e de pesquisa, e a difusão internacional da produção científica”, ressaltam os responsáveis.
Outras informações sobre a reunião internacional podem ser obtidas AQUI.