O Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF) lamenta o falecimento da ex-prefeita Saudade Braga e se solidariza com a família e com os amigos.

Saudade teve papel fundamental durante a transferência da extinta Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo (FONF) para a Universidade Federal Fluminense (UFF), em 2007. Graças à atuação direta da ex-prefeita, atualmente, a cidade conta com um Centro de Excelência em Pesquisa Científica, Inovação e Ensino Superior de qualidade, onde são oferecidos inúmeros serviços gratuitos à população nas áreas de Biomedicina, Fonoaudiologia e Odontologia.

A comunidade acadêmica do ISNF reconhece, portanto, o legado de Saudade Braga, que tanto se empenhou para oferecer à população de Nova Friburgo serviços públicos de qualidade, notadamente na área de educação, e se espelha em seu exemplo para seguir adiante.

Vinícius Pascoal
Diretor do ISNF