Encontros gratuitos têm duração de oito semanas com atividades teóricas e práticas

No próximo dia 8 de outubro, o Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF) dá início ao curso Mindfulness, Meditação, Atenção Plena e Consciência. Os encontros têm duração de oito semanas e incluem atividades teóricas e práticas. A participação é gratuita, mas é solicitado que os participantes façam uma doação de 2kg de alimento não perecível.

As aulas são ministradas por Wantuil Rodrigues Araújo Filho, professor do ISNF e instrutor em formação pela Assertiva no método da Mindfulness Trainings International. Os interessados devem fazer inscrições pelo link disponível na Bio do perfil no Instagram @wantuil_rodrigues_araujo_filho.

“É um programa que a ciência comprova ser eficaz no combate ao estresse e à ansiedade e a outros distúrbios mentais”, garante o instrutor, informando ainda que o curso vai ser realizado até o dia 3 de dezembro de 2024, das 18h às 19h30, na sala 8 do ISNF.

A iniciativa é parte das atividades desenvolvidas pela Liga de Saúde e Espiritualidade (Liase), que é uma ação de extensão vinculada à Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal Fluminense (UFF).