Inscrições gratuitas ainda podem ser feitas pelo site do evento, que é on-line
Quem não se inscreveu para participar das atividades da Exposição de Trabalhos Acadêmicos da Região Serrana (Etarserra) tem uma última chance. O evento gratuito e on-line ainda está recebendo inscrições pelo site www.etarserra.com/2021. De acordo com os organizadores, as vagas são limitadas, em especial das atrações com grande procura pelo público, como as oficinas temáticas.
Desta terça-feira ao dia 8 de outubro, a programação da Etarserra, cujo tema de 2021 é A valorização da ciência: desafios, possibilidades, resistência e esperança, inclui uma série de atividades, como conferência, rodas de conversa, sessões temáticas de comunicação oral, além da Mostra de Artes, um espetáculo à parte, com apresentação de artistas diversos.
Vale lembrar que a Etarserra é voltada para diferentes públicos, como estudantes, professores e profissionais de diversas áreas do conhecimento. A programação completa da exposição, que já se tornou referência do gênero na Região Serrana do Rio de Janeiro, pode ser consultada no próprio site do evento.
ISNF volta a sediar
Criada a partir de um projeto de extensão do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF), a exposição tornou-se itinerante em 2019, ano em que ocorreu no Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), polo de Nova Friburgo.
Em 2020, foi a vez do Instituto Politécnico do Estado do Rio de Janeiro (IPRJ), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), sediar o evento. Em 2021 o ISNF volta a ser sede da exposição.
De acordo com Simone Barreto, professora do ISNF que coordena a Etarserra, “um dos objetivos da exposição é ser um espaço público e plural que oportuniza a troca de conhecimentos e experiências entre seus participantes nas diferentes áreas de conhecimento, com o intuito de contribuir – de forma solidária – para o desenvolvimento regional”.
A comissão organizadora é formada por integrantes de instituições públicas e privadas de ensino superior de Nova Friburgo e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do município.