Conteúdo do evento também foi gravado e editado nas instalações do instituto, para posterior divulgação na internet

No último dia 27 de junho, o Laboratório de Produção Audiovisual do Projeto Saúde c(ON) Ciência do ISNF transmitiu uma live do VII Simpósio de Altas Habilidades ou Superdotação do CMPDI e do I Simpósio de Altas Habilidades ou Superdotação do Sul Fluminense. Além da transmissão, todo o conteúdo foi gravado e editado dentro do ISNF, para posterior disponibilização ao público na internet.

O evento é promovido pelo Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão (CMPDI) da Universidade Federal Fluminense (UFF) e conta com o apoio do Programa de Pós-graduação em Odontologia (PPGO) do ISNF. Para assistir, basta clicar AQUI.

O Simpósio foi criado para dar continuidade a um processo de informação e de formação sobre Altas Habilidades ou Superdotação. Os encontros são itinerantes e contam com a parceria do grupo que compõe o projeto de pesquisa e extensão Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças Autistas (ADACA) da UFF de Volta Redonda.

A inspiração central do evento tem como base a linha de reflexões acerca da identificação e do atendimento escolar aos alunos superdotados e com dupla-excepcionalidade, por meio de palestras, mesas redondas e discussões. Além disso, há a abertura de espaço para a apresentação de pesquisas atuais sobre altas habilidades ou superdotação e dupla-excepcionalidade.

O projeto

O Projeto Saúde c(ON) Ciência é desenvolvido e produzido (com softwares livres) no âmbito do Programa de Pós-graduação em Odontologia do Instituto de Saúde de Nova Friburgo. A coordenação é de Fernanda Calazans, professora do instituto, com o apoio de William Kitzinger, servidor técnico em Informática. O projeto é fomentado pela FAPERJ.