Valor será aplicado em reformas estruturais e obras de telhados de clínicas e salas de aula

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF) no município, vai receber R$ 250 mil em verba parlamentar. A instituição foi escolhida durante reunião, com amplo apoio da comunidade acadêmica, que votou na proposta que reunia as unidades da UFF do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Além do ISNF, a proposta unificada contemplou unidades da UFF em Angra, que prevê construção de restaurante universitário; Santo Antônio de Pádua, que pretende comprar equipamentos de laboratório; e Campos, que planeja a construção de um Galpão Multicultural.

De acordo com a Direção do ISNF, o valor será aplicado em reformas estruturais, com a troca de madeiramento do telhado do Palacete do II Barão de Duas Barras, e em obras no telhado do prédio que abriga as Clínicas de Odontologia e algumas salas de aula.

É a terceira vez que o ISNF recebe verba de emenda parlamentar. Na primeira, em 2018, toda a comunidade acadêmica se uniu para que um montante de R$ 500 mil fosse destinado à compra de equipamentos para a Instituição.

Depois, em 2019, outra verba de R$ 500 mil ajudou a construir a nova Clínica de Fonoaudiologia, inaugurada no último dia 4 de abril de 2022, dentro do campus do instituto, resultado de ampla participação de servidores e alunos.

Com essas três vitórias, a Direção do Instituto de Saúde de Nova Friburgo agradece o apoio da comunidade acadêmica, que se uniu em benefício de toda a instituição.