Os alunos dos três cursos de graduação do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF) já podem frequentar o Laboratório de Inclusão Digital. O local está aberto e disponível para uso ou estudo durante todo o dia.

O laboratório foi instalado no prédio anexo ao Palacete do II Barão de Duas Barras e também funciona como sala de aula para algumas disciplinas.

Além de produzir trabalhos acadêmicos, fazer pesquisas direcionadas e estudar conteúdo ministrado em sala de aula, quem quiser também pode usar os computadores disponíveis para assistir a aulas on-line. Neste caso, a Direção do ISNF solicita que sejam utilizados fones de ouvido, em respeito aos outros alunos que também precisam usar o espaço para estudo.