Nesta segunda-feira (12/3), o professor Amauri Ribeiro, diretor do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), apresenta a unidade a cerca de 100 alunos ingressantes de 2018 durante aula inaugural. O evento é parte do Trote Cultural, uma programação específica promovida pelo instituto com o objetivo de proporcionar integração entre antigos e novos estudantes.

“Sejam bem-vindos ao nosso campus, uma das melhores unidades de ensino da Universidade Federal Fluminense e, também, uma das mais frias”, diz Amauri, referindo-se ao clima de baixas temperaturas da Região Serrana do Rio de Janeiro, onde está localizado o Instituto de Saúde.

“Hoje somos uma das universidades mais bem conceituadas do Brasil. E isso é fruto de muito trabalho e dedicação dos professores e técnicos administrativos que se empenham para transformar o ISNF no que ele se tornou hoje. Por isso, sugiro a vocês que aproveitem tudo o que temos para oferecer e saiam na frente dos outros, dedicando a maior parte do tempo aos estudos”, ressalta o diretor.

Além de Ribeiro, apresentam-se Leonardo Mendonça, coordenador do curso de graduação em Biomedicina, Giselle Gouvêa, coordenadora do curso de graduação em Fonoaudiologia, Renata Tucci, coordenadora do curso de graduação em Odontologia, Adriana Dibo, coordenadora do programa de pós-graduação em Odontologia, e as técnicas em assuntos educacionais (TAE’s) Aline Chermond e Aline Ferreirinha, responsáveis pelo Setor de Apoio Educacional (SAE).

No ISNF, o Trote Cultural é também um Trote Solidário, com arrecadação de produtos para o Lar Abrigo Amor a Jesus, uma Instituição Filantrópica de Nova Friburgo. Toda a programação é organizada pelo SAE e pode ser conferida na imagem abaixo.