Nesta quarta-feira (12/01), o Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação, abriu o 10º edital de seleção de projetos institucionais para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde 2022-2023).

O ISNF optou por submeter – assim como fez em 2018 e foi contemplado – uma proposta que inclua os interesses dos três cursos de graduação da instituição e da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo.

O referido programa busca, por meio de incentivo governamental, fomentar a qualidade nos processos de integração ensino-serviço-comunidade, com a adoção de grupos tutoriais de aprendizagem em funcionamento nos cenários do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste sentido, o ISNF acredita no potencial do projeto para reorientar e sedimentar os estágios supervisionados de seus cursos, que acontecem exatamente nestes espaços.

Para garantir a transparência e a participação colaborativa no planejamento de uma nova proposta, incentivado pelos produtos da versão anterior do PET Saúde, a Direção do ISNF solicita aos Departamentos de Ensino que indiquem um representante de cada departamento para compor o grupo de elaboração da proposta até o dia 19/01.

O grupo de trabalho que for composto se reunirá inicialmente com a Direção do ISNF, para alinhamento das ideias e identificação dos parâmetros do edital de seleção a serem seguidos. Depois o grupo se reúne com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, para agregar representantes do SUS ao grupo de elaboração.

Translate »