Interessados devem fazer inscrições até o dia 31 de julho

A Agência de Inovação (AGIR) do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade da Universidade Federal Fluminense (UFF) no município, está com inscrições abertas para selecionar estudante bolsista. A oportunidade é destinada a alunos devidamente matriculados nos cursos de pós-graduação do ISNF.

De acordo com as informações publicadas no EDITAL, a bolsa é de R$ 800 e pode durar enquanto o aluno estiver com frequência e matrícula regulares. O candidato selecionado deve cumprir jornada de 4h diárias em tarefas administrativas da agência. Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar as inscrições AQUI, até o dia 31 de julho.

A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 11 de agosto no site da AGIR. As atividades devem ser iniciadas logo em seguida, no dia 14 do mesmo mês. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2629-5119 ou pelo e-mail agir.proppi@id.uff.br.

A AGIR

Segundo informações disponíveis no site da AGIR, a agência foi criada em 2009 e tem como objetivo gerir a política de inovação da universidade através da promoção da interação e do aprendizado entre entes das esferas institucional, acadêmica, empresarial e governamental.

A atuação envolve a concessão de bolsas e auxílios para atividades de inovação, o estímulo à criação de empreendimentos inovadores através da incubadora de empresas e o estímulo à política institucional de propriedade intelectual e ao licenciamento de ativos do conhecimento através do Escritório de Transferência de Conhecimento – ETCO.