Recursos devem ser aplicados em construção de centro de atendimento à pessoa com deficiência e a pacientes oncológicos

Nesta segunda-feira (23/10), o Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino e pesquisa da Universidade Federal Fluminense (UFF), tem mais uma chance de ser a instituição escolhida para receber verba de R$ 1 milhão. A votação ocorre, às 18h, via Zoom.

Se o projeto apresentado pelo ISNF for o mais votado pelos participantes da reunião, os recursos – disponibilizados por Emenda Parlamentar – serão aplicados na construção do Centro Avançado de Atendimento à Pessoa com Deficiência e à Pessoa com Câncer. Para participar, basta clicar AQUI.

“Não é só a população de Nova Friburgo que vai ganhar com a construção desse centro especializado em saúde, mas também os alunos que procuram estágio e os profissionais já formados, que poderão ser contratados para atuarem com pacientes com deficiência e pacientes oncológicos”, ressalta o professor Vinicius Pascoal, diretor do instituto.

Não é a primeira vez que o ISNF participa de encontros virtuais que destinam verba de Emenda Parlamentar Participativa. Em 2022, a unidade inaugurou a nova Clínica de Fonoaudiologia, com capacidade para realizar, gratuitamente, 480 atendimentos e 130 exames mensais. O investimento foi de cerca de R$ 700 mil, disponibilizados por Emenda Parlamentar.

No mesmo ano, o instituto comprou R$ 800 mil em equipamentos para uso em práticas laboratoriais e nas clínicas da unidade. A verba também foi disponibilizada por Emenda Parlamentar Participativa.

“Por isso, é muito importante que toda a nossa comunidade acadêmica participe dessas reuniões até o final e vote nos nossos projetos, para que possamos aplicar os recursos financeiros em nosso campus”, salienta Vinícius.