Evento reúne inspiradores, líderes e empreendedores envolvidos em atividades criativas e inovadoras

Os professores Marcio Moreira e Priscila Starosky, do Curso de Graduação em Fonoaudiologia do ISNF, e a professora Penha da Cunha, do Curso de Graduação em Odontologia do ISNF, integram o time de profissionais que fazem apresentações no World Creativity Day 2024. O evento ocorre, de 19 a 21 de abril, em diversas instituições de Nova Friburgo, como Sebrae, Espaço Arp, Teatro Municipal e Eco Moda.

De acordo com os organizadores, “desde 2018, o Dia Mundial da Criatividade abre inscrições para voluntários, anfitriões, parceiros, inspiradores e participantes do Brasil e do mundo que querem fazer parte do ecossistema de criatividade e inovação em suas cidades”.

O objetivo do evento “é construir uma comunidade global de líderes criativos, educadores, empreendedores, investidores, criadores de conteúdo, pesquisadores e outros agentes de mudança em defesa da Resolução 71/284 da Organização das Nações Unidas, celebrando o dia 21 de abril ao redor do mundo com a realização de milhares de atividades gratuitas que promovem o desenvolvimento humano”.

Programação

A programação inclui apresentações de arte, documentários, atividades gastronômicas, oficinas e rodas de conversa, dentre outras ações.

No dia 19 de abril, às 17h30, Priscila Starosky coordena a Oficina Libras e Jogos? É possível aprender brincando! A atividade tem duração de 2h e é realizada no Sebrae, na Avenida Conselheiro Július Arp, 80 – bloco 2 – Centro, Nova Friburgo. Para participar, basta clicar AQUI.

Além de Priscila, participam da oficina a fonoaudióloga Queila Couto; a pedagoga Júllia Queiroz; e as alunas do Curso de Graduação em Fonoaudiologia do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF) Lívia Daudt, Pâmela Leal, Luísa Gabry e Lana Macedo.

Priscila apresenta ainda a palestra on-line Inovação e Inclusão: O Papel da Fonoaudiologia e do UX Design na Educação de Surdos, no dia 20 de abril, às 10h30min, em parceria com Daniel Monterazo, aluno da UFPE. O evento tem duração de 1h. Para participar, basta clicar AQUI.

Priscila é fonoaudióloga; doutora em Estudos da Linguagem e docente da Universidade Federal Fluminense no Instituto de Saúde de Nova Friburgo. Trabalha na área da Fonoaudiologia Bilíngue para Surdos e das práticas em saúde às pessoas com deficiência.

No dia 20 de abril, às 13h, Marcio Moreira coordena a Oficina de Confecção de Zines e Livretos por Dobraduras. A atividade tem duração de 1h e é realizada no Sebrae, na Avenida Conselheiro Július Arp, 80 – bloco 2 – Centro, Nova Friburgo. Para participar, basta clicar AQUI.

Marcio é fonoaudiólogo; doutor em Bioética, Ética Aplicada e em Saúde Coletiva (UFRJ); professor adjunto no curso de Fonoaudiologia e docente do mestrado em Odontologia no Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF/ UFF); artista plástico e colagista.

Já a professora Penha da Cunha faz a apresentação Dental Hub – seu colaborador cada vez mais colaborativo. O evento é on-line gravado e conta com a participação de Diego Camargo e Rafaela Peçanha, alunos do Curso de Sistemas de Informação da UFF, e Camila Bez, técnica de prótese dentária.

O pitch de apresentação pretende mostrar à sociedade e aos empresários da região a proposta da startup, que é a de reduzir o presenteísmo e absenteísmo nas empresas, visando à melhoria da qualidade de saúde dos colaboradores. Para participar, basta clicar AQUI.

Penha é professora do Curso de Graduação em Odontologia do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF); doutora em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva; odontóloga de formação e CEO da startup “Dental Hub”, incubada na AGIR/UFF.

Outras informações podem ser obtidas AQUI.