Entrevista aborda impacto da Osteopatia no tratamento da Síndrome de Down

O Projeto Saúde c(ON) Ciência publicou um novo vídeo na manhã desta terça-feira (16/04). Com o tema Osteopatia e a Trissomia do 21: Uma Abordagem Global, Bruna Lavinas, professora do ISNF, entrevista Isis Badini, fisioterapeuta e osteopata pediátrica.

O material é parte de uma série de entrevistas sobre Trissomia do 21 (T21), popularmente conhecida como Síndrome de Down. No episódio desta terça-feira, o bate-papo aborda também assuntos como a formação necessária e específica do osteopata; a Osteopatia Pediátrica; os impactos da Osteopatia na Trissomia do 21 e a importância de um trabalho multidisciplinar.

Para assistir, basta clicar AQUI.

O projeto

O Projeto Saúde c(ON) Ciência é desenvolvido e produzido (com softwares livres) no âmbito do Programa de Pós-graduação em Odontologia do Instituto de Saúde de Nova Friburgo; coordenado por Fernanda Calazans, professora do instituto, com o apoio de William Kitzinger, analista de mídia. O projeto é fomentado pela FAPERJ.