Escrito por Proaes

Em 05 de março, reunidos em assembleia e acompanhando um movimento de mobilização nacional, servidores e servidoras do corpo técnico-administrativo em educação da UFF aderiram à greve, com início em 11 de março.

No dia 11 de março, a Administração da UFF realizou reunião com o Comando Local de Greve para dialogar sobre manutenção dos serviços essenciais e apresentação de alguns serviços considerados prioritários.

Em nova reunião, no dia 14 de março, desta vez para definir a primeira fase do acordo já com a decisão de nova assembleia sobre os pontos levantados no encontro do dia 11/03, houve pactuação em torno da maioria dos pontos considerados essenciais.

Abaixo segue a lista dos serviços essenciais e prioritários que serão mantidos no âmbito da Proaes, em sistema de escala ou rodízio:

Pagamento de bolsas, auxílios e apoios de assistência estudantil;

Atendimento médico e psicológico de emergência e manutenção dos atendimentos de pacientes antigos a serem avaliados pelos profissionais;

Manutenção dos editais de fluxo contínuo: apoio emergencial , apoio a estudante gestante e no puerpério e apoio à saúde de estudante;

Oferecimento de almoço e jantar diretamente à Moradia estudantil de segunda a sexta-feira, assim como gêneros para café da manhã diário e para preparação de refeições de finais de semana.

Dessa forma, a primeira rodada de negociações garantiu que esses serviços sejam atendidos e que as e os profissionais envolvidos nessas atividades possam se revezar em escalas para o cumprimento do acordo , permitindo assim o direito à greve e a manutenção de serviços essenciais.

Não houve consenso em relação ao funcionamento do Restaurante universitário. A administração da UFF defende o caráter essencial do serviço e , portanto, a sua manutenção. O comando local de greve levará para a próxima assembleia, novamente, a questão da alimentação e do funcionamento do RU para outra rodada de discussão e deliberação.

Reiteramos nosso respeito ao direito de greve e ao diálogo com o movimento.

Abaixo os links dos comunicados da Administração e do Sintuff sobre o acordo de greve:

Acompanhe as notícias pelo site. Qualquer nova informação será disponibilizada em nossa página e no site da UFF.